Este mês, a ESAD recebe a Masterclass "Design for Business" no dia 14 de janeiro em formato presencial (Sala 2.04) e online. Integrada no programa de Mestrado em Design de Produto, explora o impacto transformador do design thinking na inovação empresarial e na promoção do crescimento sustentável.
Liderada por André Fangueiro, ex-estudante da ESAD e Diretor Criativo na Tietoevry com vasta experiência em marcas globais como Canon, Nestlé e Invacare Medical, a Masterclass destaca como o design transcende a estética tornando-se uma ferramenta estratégica essencial na remodelação de modelos de negócio.
Os participantes irão mergulhar nas metodologias centradas no cliente aprendendo a adotar ferramentas que facilitam soluções inovadoras. Através de estudos de casos inspiradores, incluindo projetos como a máquina de lavar portátil Dolfi e soluções médicas inovadoras na Invacare, André Fangueiro ilustra o valor prático do design na transformação empresarial.
Abrimos o palco aos participantes para uma sessão interativa de perguntas e respostas proporcionando uma plataforma para explorar mais profundamente as estratégias e insights apresentados.
Não podes estar presente? Junta-te a nós online aqui.
A Masterclass, realizada em inglês, destina-se a estudantes e profissionais das áreas de Design de Produto e a todos os interessados na temática apresentada. Este evento integra o programa de palestras e workshops intensivos coordenado por Jeremy Aston e Sérgio Lemos, no âmbito do Mestrado em Design de Produto.
Sobre André Fangueiro
André Fangueiro, natural do Porto, Portugal, seguiu a sua paixão pela criatividade e tecnologia através de estudos em Design Multimédia na Escola Secundária Augusto Gomes e Design de Produto na ESAD. Aprofundando a sua formação com um mestrado na Academia de Belas Artes de Varsóvia, André desenvolveu uma abordagem distinta que mistura design, tecnologia e cultura. As suas contribuições inovadoras moldaram marcas globais como a Canon, a Nestlé e a Invacare Medical, onde desempenhou um papel fundamental no design e desenvolvimento empresarial.
Em 2014, André fundou a Human-lab, uma empresa de design e inovação empresarial que recebeu distinções como o IF Award Gold pela linguagem de design da Canon e um IF Award pela máquina de lavar portátil Dolfi. Atualmente, como Diretor de Design na Tietoevry, André lidera iniciativas em inteligência artificial e tecnologias emergentes, criando experiências de utilizador transformadoras e impulsionando o crescimento do negócio.