O podcast, enquanto meio instrumental, aporta eficiência e flexibilidade a qualquer estratégia de comunicação de uma organização, seja ela interna ou externa. Como conteúdo de marketing, é utilizado para atrair, envolver e reter audiência, através da criação e partilha, promovendo a consciência da marca no consumidor. O design assume, neste contexto, um papel de enorme relevância, sendo decisivo ao nível da imagem, comunicação e consolidação da marca.
Alexandra Lello é licenciada em Gestão de Empresas Turísticas e Turismo e pós-graduada em Economia e Gestão Farmacêutica e certificada em Marketing Digital. Já dinamizou várias conferências sobre marketing digital e é também autora, produtora e voz-off de podcasts, programas de rádio, entre outras atividades associadas ao marketing, aos media e empreendedorismo digital. Esteve ainda ligada ao Turismo, em particular à Indústria Hoteleira e à Divisão de Turismo da Câmara Municipal do Porto, onde foi responsável por iniciativas locais, nacionais e internacionais para a promoção da cidade do Porto. Colaborou com a indústria farmacêutica, tendo desempenhado funções de Direção Geral. Enquanto co-fundadora da Widecom . Interactive Communication, fez parte de vários projetos, nomeadamente o Veep Rádio, a Quinta a Fundo e a Zeeko . Podcast Creative Agency.
A conferência, destinada aos estudantes dos CTeSP e aberta a toda a comunidade académica, decorre no dia 28 de novembro, às 10:30, no auditório da ESAD, no âmbito da Blue Design Alliance.
A Blue Design Alliance conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência português.
recuperarportugal.gov.pt
Créditos
Organização blue design alliance
coordenação luisa do valle, margarida azevedo, joão lemos
evento conferência
data 28.11.2023, 10:30
local auditório esad