
A ESAD integra a exposição Civic City: Design Cívico e Estética Social, apresentada em Paris, no Palais de la Porte Dorée.
São mostrados os projetos resultantes do workshop Uma Ideia Apropriada, realizado com os alunos do 1º e 2º ano do Mestrado em Design de Interiores, no âmbito da exposição Frontiere — Expressões de Design Contemporâneo, patente na Casa do Design Matosinhos como parte do programa principal da 1ª edição da Porto Design Biennale.
Do workshop resultaram os projetos Lignum Vitae, da estudante Inês Santana; Tavolo Pieghevole, dos estudantes Alvise Mori e Elizaveta Sergeeva; FEE-KA, de Carolina Cerejo e Maria Monteiro; Little Circus, da autoria de Catarina Saraiva; It’s Time to Play, de Márcia Gomes e Monique Vasconcelos; Poenceae, de Maria Matos e Natália Pinheiro; e La Cabana, de Rafaela Júlio e Carolina Michelotto.
Esta oficina foi coordenada por Maria Milano, coordenadora do Mestrado Em Design de Interiores e cocuradora da exposição Frontiere, pelo designer convidado Giulio Vinaccia e pelo projeto Carpintaria Social K_Alma.
Civic City é uma associação independente que envolve uma rede internacional multidisciplinar de profissionais, desde designers a arquitetos, sociólogos, cientistas políticos e geógrafos, uma plataforma para a troca de conhecimentos e a exploração de potenciais comuns.
Nesta exposição internacional participam também escolas da Suiça, Canadá, Espanha, Líbano, França, Tunísia, Colombia, EUA, Cuba, Alemanha, Madagáscar, Índia e Polónia.
Créditos
Coordenação maria milano, giulio vinaccia, carpintaria social k_alma
estudantes inês santana, alvise mori, elizaveta sergeeva, carolina cerejo, maria monteiro, catarina saraiva, márcia gomes, monique vasconcelos, maria matos, natália pinheiro, rafaela júlio e carolina michelotto
evento exposição
data 14-16 fev
porto design biennale/esad matosinhos — mestrado em design de interiores