
João Bruno Leal Sousa, estudante do 1º ano da Licenciatura em Design de Comunicação, é um dos 10 vencedores do Concurso Sardinhas 2021, com a ilustração 'Repreensão de Vícios'.
Sob o mote 10 sardinhas, 10 vencedoras e 10 histórias, o concurso contou com mais de 2600 candidaturas, vindas de 42 países no total. Na lista de vencedores estão sete portuguesas, uma brasileira, uma bielorrussa e uma francesa.
Repreensão de Vícios, orientado pelo docente João Lemos, tem como conceito uma referência direta ao 'Sermão de Santo António aos Peixes'. No sermão é usada a alegoria dos peixes que acabam por se comer uns aos outros, sendo assim criada uma metáfora ao Homem, aos seus defeitos e aos seus vícios.
Na 10º edição do concurso, o júri foi constituído por Filipe Melo, Luís Royal, Joana Astolfi, Carolina Deslandes e Jorge Silva.
Pela primeira vez, as ilustrações vencedoras serão expostas em dez espaços culturais da EGEAC: Atelier-Museu Júlio Pomar, Museu da Marioneta, Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, Museu do Fado, Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, Museu de Lisboa – Santo António, Museu de Lisboa – Teatro Romano, Casa Fernando Pessoa, Museu Bordalo Pinheiro e LU.CA – Teatro Luís de Camões.
Créditos
Evento concurso sardinhas 2021
estudante joâo bruno leal sousa
projeto repreensão de vícios
coordenação esad joão lemos
licenciatura em design de comunicação 2020/21