Para celebrar o Dia da Memória, o arquiteto italiano Guido Morpurgo apresenta na ESAD a conferência The Memorial of the Shoah of Milan: an Urban Interior for the Present, no âmbito do Mestrado em Design de Interiores e em parceria com o Instituto Italiano de Cultura em Portugal.
Guido Morpurgo trabalha como arquiteto desde 1991, desenvolvendo projetos de pequena e grande escala, nacionais e internacionais. Morpurgo licenciou-se em Arquitetura pelo Politécnico de Milão, onde obteve também o seu Doutoramento (1999) e onde, atualmente, é professor. Em 2006, fundou o estúdio Morpurgo de Curtis Architetti Associati com Annalisa de Curtis, que trabalha sobretudo no campo da museografia, da construção residencial e do design de interiores. O trabalho central de pesquisa de design do estúdio — o Memoriale della Shoah de Milão [The Memorial of the Shoah of Milan] — recebeu o prémio Medaglia d’Oro all’Architettura Italiana (2015) e está vinculado ao Ministério do Património Cultural Italiano (2017).
Entre os trabalhos recentes do estúdio Morpurgo de Curtis Architetti Associati, destacam-se um complexo residencial para 100 apartamentos em Pioltello (Milão, 2016) e as instalações das exposições Chagall e la Bibbia (Museo Diocesano de Milão, 2014-15), Comunità Italia (Triennale di Milano, 2015-16), Ma Poi, Che Cos’è un Nome (Triennale di Milano, 2018). Morpurgo é ainda autor, curador e conferencista.
A conferência The Memorial of the Shoah of Milan: an Urban Interior for the Present, com moderação de Maria Milano (Coordenadora do Mestrado em Design de Interiores da ESAD), decorre no dia 29 de janeiro, pelas 17:00, no auditório da ESAD. A entrada é livre.
Créditos
Coordenação maria milano
organização esad, instituto italiano de cultura em portugal
evento conferência
data 29 jan, 17:00
mestrado em design de interiores