
Os projetos desenvolvidos pelas equipas de Ana Catarina Azevedo (Gelalga) e de Anna Matilda Oxelfelt (Veganisco), estudantes da Licenciatura em Design de Comunicação, foram selecionados e integram as 10 equipas finalistas da 4ª edição do Prémio Ecotrophelia 2020, organizado pela Portugal Foods.
Resultantes de uma parceria institucional entre a ESAD e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, os projetos foram desenvolvidos em equipas multidisciplinares, com base no tema Desenvolvimento do Produto Agroalimentar Inovador e no âmbito do Design de Embalagem/Packaging Design.
Esta seleção pretende apurar, na Competição Nacional Ecotrophelia Portugal 2020, que decorre a 3 de setembro na Casa do Vinho Verde, no Porto, a equipa vencedora que representa Portugal no Ecotrophelia Europe 2020.
O Prémio Ecotrophelia tem como ambição promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar a nível nacional e europeu, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir sobre os produtos eco-inovadores do futuro. Este desígnio traduz-se na organização de competições de eco-inovação alimentar nacionais e europeia, nas quais se integra o Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2020, promovido pela PortugalFoods.
Créditos
Evento prémio ecotrophelia 2020
organização portugal foods
parceria institucional esad/design comunicação; ucp/biotecnologia
coordenação e orientação esad/ margarida azevedo; ucp/ maria conceição hogg
estudantes esad uc embalagem
projetos finalistas ana catarina azevedo da equipa (gelalga); anna matilda oxelfelt da equipa (veganisco)